segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Scrap Party - reuniões com Scrap

Olá!

Em maio foi meu aniversário! Eu A-M-O fazer aniversário!

Comemorei meus 39 anos de uma forma diferente do que sempre fiz... pela primeira vez, fiz um CROP de aniversário! Minha própria Scrap Party!!!

Muito bom quando o Scrapbooking é algo em comum entre pessoas que a gente gosta... é um pretexto delicioso pra gente se reunir em volta de uma mesa e passar o dia em boas companhias, boas conversas, cheio de inspiração e risadas!

Detalhes...

1) Somos um grupo pequeno... Dan (minha irmã), Mayumi (minha amiga há mais de 20 anos), Van (estudei com o marido dela na faculdade... e olha só onde a vida nos trouxe...), Patty, Milene e Iris - queridas novas amigas que a porta da Scrap Spot trouxe para dentro da minha vida. Veio também a Carol, filha da Iris, que é um doce de menina e segue os passos talentosos e de bom gosto da sua mãe (obrigada por ter tirado a foto, Carol!).

Bagunça boa demais!!!

2) Quis muito surpreender minhas amigas. Preparei com grande carinho uma "lembrancinha" para cada uma...


Alfinetes e botões 
Marmitinha com fitas, brilhos, florzinhas...

...pingentes, miçangas e o chaveiro "Keep calm..."

Parecíamos crianças com brinquedinhos novos... 

3) Para ter um propósito comum, sugeri algumas atividades, e minhas amigas toparam.
A primeira, nosso "aquecimento", foi uma troca de ATC*. Cada uma escreveu num papel o trecho de uma música em português, uma cor que gosta muito, e uma cor que não gosta. Os meus eram:
- "Você é assim, um sonho pra mim..."
- Verde
- Branco

Daí, cada uma sorteou um papel. A missão era: usar a música como tema, NÃO usar a cor preferida da sua amiga, e USAR a cor que ela NÃO GOSTA como fundo do ATC. Sugeri que fizéssemos em meia hora. Levamos 1 hora e meia!

Inspiração: "Você é assim, um sonho pra mim..."

Inspiração: "Suspenderam os jardins da Babilônia..."

4) A segunda atividade (e última, porque a conversa foi boa demais) foi o mini-álbum para que eu colocasse as fotos do CROP. Levei um modelo de mini em chipboard, da Momento Divertido, que tem cada página de um formato. Dividi as placas entre as meninas, e a idéia era que cada uma fizesse um lado e depois trocasse de placa, para que todas fizessem frente e verso, mas de formatos diferentes.

O resultado foi esse aqui:

Capa - Van Paliares

Pág. 1 (esq.) Van Paliares
Pág. 2 (dir.) Carol Bernardo

Detalhe Pág. 1: envelope com mensagens das minhas queridas amigas!

Pág. 3 (esq.) Mayumi Santos
Pág. 4 (dir.) Cin Pfannemuller (euzinha!)

Detalhe Pág. 3

Pág. 5 (esq.) Dan Moreira
Pág. 6 (dir.) Milene Schiftan

Pág. 7 (esq.) Cinthia Pfannemuller (eu de novo!)
Pág. 8 (dir.) Iris Bernardo

Pág. 9 (esq.) Patricia Lopes
Pág. 10 (dir.) Mayumi Santos

Pág. 11 (esq.) Carol Bernardo
Pág. 12 (dir.) Dan Moreira

Pág. 13 (esq.) Milene Schiftan
Pág. 14 (dir.) Patricia Lopes

Contracapa - Iris Bernardo

Detalhe Contracapa

Álbum pronto!
Essa LINDEZA está exposta (sim, exposta! Parece obra de arte, de tão lindo que ficou!!!) na Scrap Spot. Você pode passar por lá e ficar completamente INSPIRADA com esse carinho em papel.

Se vale a sugestão, mesmo que você trabalhe com scrapbooking ou outro tipo de artesanato, mantenha um grupo sem interesse comercial, just for fun. Apenas para bater papo e compartilhar o amor à arte. É revigorante, faz bem à alma, ao coração e à criatividade!

Logo volto e conto mais sobre outros encontros e atividades. Quem sabe você se anima a montar e coordenar um grupo?

Um grande beijo,
Cinthia

Nenhum comentário: