quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Washi Tape e Aquarela - DIY mode on

Oi!

Hoje, a gente quer dividir uma dica (duas, na verdade) e um trabalho LINDO de viver da Marina, nossa parceira para o Grupo Scrap Spot Desafios - o grupo é fechado, você precisa pedir para ser adicionada.

Logo mais a gente vai trazer a dica da Aline.

Se você quiser saber mais sobre os últimos acontecimentos no Grupo, leia essa postagem aqui.

Vamos lá!






"Quem faz scrap adora materiais alternativos. Tudo que encontramos sempre pensamos: Será que dá certo para usar no scrap? pelo menos eu sou assim kkk

E nessas andanças da vida encontrei a fita floral (aquelas que enrolamos em palitinho de churrasco, baratinha e fácil de encontrar em loja de artesanato) descobri nela um ótimo washi tape. Pode usar somente ela ou pode tingir.

Nela escrevi a minha frase e o legal é que ela é transparente, aparecendo como fundo a folha. Com essa fita dá para se obter outros efeitos além de washi.

A segunda dica é sobre como usar o giz aquarelável.

Com o giz que tenho fiz dois testes: no primeiro teste passei o giz direto na folha de scrap e com o aqua pen aquarelei, comigo não deu muito certo, aquarelou, mas ficou a marca onde passei o giz.

No segundo teste passei uma camada de base acrílica da Acrilex na folha, de forma que não cobrisse a estampa da folha, aí consegui o efeito que eu queria. A carimbeira tem que ser da Memento ou qualquer uma de secagem rápida, já que vamos ter que mexer com água.

Resolvi tirar uma foto de alguns materiais que usei, já que eu sou uma pessoa que adoro ver de “pertinho” as dicas que gosto.




Bom, meu povo, essas são as minhas dicas. Espero que aproveitem e que tenham gostado.
Beijos

Marina"

Para acompanhar o trabalho da Marina - http://mascrapbook.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: