quinta-feira, 16 de abril de 2015

Scrap Spot e política - a loja do bairro

Olá!

Faz um certo tempo que nós, da Scrap Spot, queremos dividir um pensamento com você.

Dan e eu estivemos há 2 anos visitando uma loja de Stamping and Paper Crafts em NYC.

A sacola que recebemos de lá dizia: "Prestigie a loja do seu bairro". Um movimento que vemos com muito orgulho nos Estados Unidos, essa manifestação a favor do comércio local.

Nunca fez tanto sentido.

Não sei se você percebe a loucura (que beira a insanidade mesmo) que acomete às scrappers e artesãs brasileiras.

Vejo todos os dias, pessoas ávidas por comprar TUDO que se anuncia. E de repente, se anuncia de TUDO.

Resumindo bem minha história, quando a gente compra meia dúzia de carimbos de uma pessoa que não é lojista e nem mesmo mora no país, não adianta ir para a "rua" reclamar da política no Brasil e esperar por dias melhores. Às vezes tem fachada de empresa porque tem até nome fantasia e fan page no Facebook. Mas não muda nada.

Enviar nossos "reais" para fora não melhora a situação do dólar no país. E assim, o lojista não consegue trazer os produtos que você quer por um preço competitivo. E aí você continua comprando por fora e o ciclo se repete...

O que quero dizer é... privilegie a legalidade. Prefira o Brasil. Prestigie a loja do seu bairro.

Se você acha que, em termos de scrap, a gente é carente, comprar das "muambeiras profissionais" não vai mudar nada. Pelo contrário, piorar.

Aí, quando a loja que você tanto gosta fechar as portas... onde você vai comprar a cola, o papel básico? Levar aquele papo gostoso e fazer um curso? Reunir as amigas?

A Feira de Scrapbooking está acontecendo essa semana.

Observe o esforço real dos grandes e pequenos lojistas, assim como a Scrap Spot, em agradar você. Em oferecer o que há de melhor, da maneia mais aprazível e interessante possível.

Claro, você tem todo o direito de comprar de quem quiser. O que quiser e como quiser.

Mas observe se não está sendo manipulada. Se não está colaborando para uma situação insustentável que vai virar contra a gente mesmo.

Há quase 5 anos trabalhamos muito duro. Muito sério. Todas as nossas importações são feitas dentro da legalidade. Todas as compras que fazemos dos nossos fornecedores nacionais também.
Isso é o respeito que temos pelo país e por nossos clientes.

Convidamos você a fazer o mesmo. A repensar a importância do seu papel na mudança que você quer ver no país, a começar pelo seu hobby ou trabalho.

Prefira o comércio nacional. Prefira a loja do seu bairro.

Todos nós temos a ganhar.
Pelo Brasil. Sempre.

Beijos,
Cin

Nenhum comentário: