quarta-feira, 22 de abril de 2015

Scrapbooking Show 2015

Olá!

Estava devendo uma atualização sobre a Feira de Scrapbooking.


Dan e eu (e nossa querida amiga Milene) estivemos por lá na sexta-feira 17 de abril.

A gente se diverte muito!!! <3

Primeiro, é preciso dizer que, apesar de ser do outro lado da cidade para quem está aqui na zona sul, achamos o local bom. Infra boa, bonita, bom estacionamento - apesar do preço absurdo de caro, típico dos locais de eventos.

Mas... o que mais nos chamou a atenção foi... CADÊ OS LOJISTAS DE SCRAPBOOKING???

Caímos por terra quando pedimos a você que prestigiasse o pequeno lojista (aqui).

Praticamente, estamos falando de um evento de Patch, que tinha alguma coisa de scrap.

Bom, basicamente, você só ia encontrar scrapbooking propriamente dito em 3 lojas: Scrap Sampa (lógico), Casa da Arte (com preços sempre um pouco acima da média) e Casa da Madeira (pouca variedade).

Tinha, claro, o Ateliê do Vlady. Mas com os produtos com sua assinatura - aliás, lindos. Que talento com o papel. Agora você pode comprar os kits para fazer como o Vlady na sua casa. O valor do kit é como um curso... mas imaginamos que você ficará capacitada a replicar a técnica inúmeras vezes. Para quem gosta e não pode ir ao Ateliê do artista, vale a pena.

Outras lojas estavam totalmente focadas em tecidos e suas variações. Produtos lindos, mas repetitivos e SUPER caros. Rolinhos de tecido 30 cm x 70 cm de tecido por R$11,00 - quando na 25 de março a gente pode comprar o metro (com 1,40 m de largura) por R$12,50 (posso até dar o endereço se quiserem...)

Máquinas de costura... moldes, kits para cartonagem...

Bem legal, especialmente para quem quer se aprofundar na costura... mas... e o scrap que a gente ama?

Cadê Arte.1, que até o ano passado arrasava com cursos e lançamentos? ScrapGoodies? ScrapDiary?
Nem nossa concorrente Scrappin'Up, que vinha de Curitiba com kits não está mais.

Para não dizer que sentimos falta da Momento Divertido, vimos um pouquinho na Casa da Arte.

Mas os apliques da Bicho Grillo... não vimos.









Quem permanece e a gente admira muito o trabalho é a Moldura e Arte. Quem passou por lá, pôde ver as molduras cada vez mais lindas que eles estão fazendo. E na parede do stand, decorando, tinham 2 produções da Scrap Spot. Muito orgulho estar lá com a Moldura e Arte.







E os lançamentos?

Bem... vem por aí uma nova máquina de corte, para fazer concorrência à Silhouette.

 Não tivemos oportunidade de vê-la funcionando. Mas deve ser bastante semelhante à CAMEO.
Deve levar um certo tempo para tornar-se tão comum quando a Sil ou Cricut, já que é uma revitalização de uma máquina que já existia há algum tempo. Mas é bem legal ter outra opção e concorrência. Normalmente, as empresas cuidam melhor de seus clientes quando se sentem ameaçadas. ;)



Além disso, o "dourado" que vem com tudo. Cuidado com a breguice que os brilhos e laminados proporcionam, Use com moderação (ou não!), mas sem ferir seu estilo. Mais importante que estar "na moda", é você continuar a ter orgulho das suas produções.

Neste sentido, o lançamento da Heidi Swapp é bem legal - Heidi Swapp Minc Foil Applicator.


Ela usa calor para fazer o papel laminado aderir à impressão. Você pode usar impressões a laser ou os produtos da linha que já vem prontos para usar.

Veja o passo a passo no Pinterest da Scrap Spot.

Na Sampa, e só lá, você poderia encontrar os novos e velhos carimbos "Dolls" da Prima. Logo logo vou falar deles por aqui.

E, por fim, começam a chegar umas canetas para pintar que podem substituir as COPICs. Essas sim achamos legal. Porque você não precisa necessariamente recomeçar sua coleção, mas pode complementar uma com a outra, buscando uma variedade de cores que atenda melhor às suas necessidades.

Nem falamos da Toke e Crie. Eles também estavam lá, claro. Com muitos lançamentos, ampliando linhas de produtos. Muitos deles você vai encontrar na Scrap Spot ainda essa semana! Acessórios em canvas, uns alfabetos bem legais, com cartelas cheeeeeeeeeeias de "As" e "Es", mais apropriados para as palavras em português, Tem até "Ç". Uns furadores novos, papéis... coisas bem legais.

Ufa!
Acho que era isso que queríamos contar.


Quem veio... o que achou?
Conta pra gente!

Beijos e até!
Cin

Nenhum comentário: